Acadêmicos da UFMS são selecionados para compor Time Brasil Júnior em São Paulo
Os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Jéssica Oshiro Silva (Direito) e Lucas Gabriel Ribeiro Martins (Administração), foram selecionados, dentre candidatos de todo o país, para compor a equipe da Confederação Brasileira de Empresas Juniores – Brasil Júnior durante o ano de 2019.
Esta é a primeira vez que a UFMS possuirá representantes na organização fundada em 2003 e que tem como missão representar o Movimento Empresa Júnior (MEJ) e potencializá-lo como agente de formação de empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil.
Embora o conceito de empresa júnior (EJ) tenha surgido em 1967 na França, o Brasil – que teve sua primeira EJ fundada na década de 80 –, é líder mundial em número empresas juniores, com mais de 800 EJs e participação de aproximadamente 20 mil estudantes.
“Para a UFMS, é uma honra ter nossos alunos participando de uma organização nacional como esta. Hoje o Programa UFMS Júnior conta com 8 empresas juniores, distribuídas em três câmpus, com participação de aproximadamente 150 alunos. Esperamos que esse número cresça cada dia mais.” diz a chefe em exercício da Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação da UFMS, Jéssica Militão.
“Ter nossos alunos contribuindo para a construção de um Brasil mais empreendedor é um orgulho. Um grande privilégio para nós ter contribuído com o crescimento do MEJ no Estado, através de uma forte parceria entre a nossa Universidade e a Federação de Empresas Juniores de Mato Grosso do Sul (FEJEMS). Cada vez mais temos primado por investir esforços no fomento e desenvolvimento do empreendedorismo jovem na UFMS.” diz a chefe da Divisão de Incubadora e Empreendedorismo da UFMS, Roberta Reginaldo.
EJs – As empresas juniores são regulamentadas por meio da Lei nº 13.267, de 06 de abril de 2016, sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.