UFMS Conecta: Capacitação prática para transformar sua ideia em negócio

Postado por: LUIZA ACOSTA MASCENO

​Estão abertas as inscrições para a UFMS Conecta, um evento voltado à capacitação da comunidade acadêmica e do público externo. O encontro acontece no dia 28 de abril (terça-feira), a partir das 8h, no Laboratório Integrado de Soluções Ágeis (LISA), localizado no espaço da Aginova UFMS.

​A primeira atividade será a Oficina de Modelagem de Negócios e Pitch, ministrada por Ivani Marques (fundadora da República das Arteiras) e Mariana Klein Marcondes (Secretária de Empreendedorismo da Aginova). A oficina abordará técnicas de elaboração de Canvas, construção de sumário executivo e desenvolvimento de apresentações (pitch), com foco nos critérios exigidos no processo de seleção do Hub PIME.

​Na sequência, será realizada a Oficina Conexão Centelha, ministrada por Lola Mariano, Gerência de Inovação da Fundect. Esta etapa trará orientações práticas e estratégias sobre “Como submeter sua proposta ao Programa Centelha MS”, qualificando o preenchimento das propostas.

​O programa busca estimular a criação de novos empreendimentos e disseminar a cultura de inovação por meio de oficinas práticas. Durante o evento, os participantes terão acesso a recursos essenciais para estruturar modelos de negócio e transformar ideias promissoras em projetos de sucesso.

​O evento é uma realização da Aginova em parceria com a Fundect e representa uma oportunidade estratégica para quem deseja ingressar no ecossistema de inovação.

​As inscrições podem ser feitas diretamente pelo link:

https://forms.gle/SkjV6jSaFV2thnpB6

Haverá emissão de Certificado.