Ajuda em tempos de crise

Postado por: MATHEUS VIEGAS DE CAMPOS CAMACHO

Em meio a um cenário tão crítico, as empresas buscam se reinventar para aguentar as adversidades do momento. Duas categorias que estão sofrendo bastante são os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas. Pensando nisso, empresas e instituições lançam ações para ajudar quem precisa nessa fase de superação. Veja alguns exemplos:

StartSe e ACE

A StartSe se uniu à ACE, empresa focada em inovação corporativa, para lançar o FIX (Full Innovation Experience). Durante o programa de imersão voltado para diretores e gerentes, as organizações poderão diagnosticar suas dores e entender em qual grau de maturidade de inovação se encontram.

Além disso, em um processo dividido em três etapas, as empresas trabalharão conceitos de economia, negócios e inovação, sempre com foco na alta liderança.

Leia a matéria completa AQUI.

QuintoAndar

Para contribuir com a sociedade durante a crise causada pelo novo coronavírus, a startup brasileira QuintoAndar, de aluguel de imóveis, decidiu criar uma plataforma para ajudar pequenos comerciantes e prestadores de serviço. Na última sexta-feira, 24, a empresa lançou o site “Classificados da Vizinhança”, que funciona como uma vitrine para pequenos negócios de bairro.

Leia a matéria completa AQUI.

Google

Google lançou um novo programa de mentoria, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), para ajudar as pequenas e médias empresas brasileiras durante a crise causada pelo novo coronavírus. No “Cresça com o Google”, empreendedores poderão tirar dúvidas e receber orientações de profissionais sobre gestão de negócios.

Leia a matéria completa AQUI

Plataformas de gestão liberam acesso gratuito durante a pandemia

Para apoiar empreendedores neste momento, algumas empresas e startups liberaram ou lançaram plataformas de gestão gratuitamente. Elas ajudam a gerenciar o fluxo financeiro, as tarefas, vendas ou até a saúde dos funcionários.

Há uma lista de sites que liberaram acesso gratuito durante a pandemia nas áreas de gestão financeira, gestão de pessoas, vendas, redes sociais e marketing e saúde.

Confira as empresas e ações AQUI.

Sebrae

O Sebrae está liderando um movimento (#compredobairro), junto a executivos de algumas das principais empresas nacionais – Magalu, Stone, Embelleze, O Boticário, Malwee, Ambev -, que tem por objetivo incentivar a população brasileira a priorizar as compras nos pequenos negócios de bairro. Veja o site do movimento.

Leia a matéria completa AQUI.