De busca de investidores para quem está no mercado à busca de feedback para MVP

Postado por: MATHEUS VIEGAS DE CAMPOS CAMACHO

O mercado de investimentos em startups não parece dar sinais de desaceleração. Pelo contrário, a maior plataforma de investimentos em startups do Brasil, a CapTable, fechou captação em tempo recorde no país: captou R$1.050.000,00 para a startup Umbler, focada em soluções para hospedagem de sites, em apenas 3 dias. O momento ocorreu justamente no aniversário de um ano da plataforma.

Não faltam motivos para comemorar na CapTable. Neste primeiro ano de operação a plataforma captou mais de R$ 7 milhões para 9 startups! Com a ajuda de mais de 1400 investidores, a plataforma vem possibilitando o crescimento do ecossistema de inovação no Brasil. Além disso, o número de investidores que se inscreve mensalmente na plataforma é crescente, o que só comprova que há um grande interesse do público investidor brasileiro por investir em startups.

As plataformas de investimentos em startups possibilitam aos pequenos investidores oportunidades que eram exclusivas aos grandes fundos de Venture Capital e investidores-anjo que aportam grandes quantias em startups selecionadas. Com um processo de seleção rigoroso, a CapTable permite que o pequeno investidor – que não tem tanto tempo quanto um investidor-anjo para buscar informações sobre uma startup em que deseja investir – possa ter um grau de probabilidade maior de fazer investimentos certeiros, além de disponibilizar informações suficientes para que o ele também possa fazer sua própria análise das startups oferecidas.

Visto o desejo da plataforma em auxiliar o mercado empreendedor no Brasil e identificando uma lacuna de mercado, a CapTable também lançou uma plataforma focada em projetos iniciais – chamada CapTable|MVP -, para aqueles empreendedores que buscam apoiadores para lançar seu mínimo produto viável (MVP), jargão do mercado de startups que se refere à etapa de construção de um protótipo e do teste deste protótipo no mercado, com vistas a colher feedbacks dos clientes que possibilitem desenhar o produto final de forma a atender com assertividade a demanda do mercado.

Confira a notícia completa clicando AQUI!

Fonte: https://www.startse.com/noticia/nova-economia/plataforma-investimentos-em-startups-captable

Compartilhe:
Veja também