Cerimônia de Posse da FEJEMS foi marcada pelo compromisso de desenvolver o estado de MS

Postado por: ADRIELLY PACHECO DA SILVA

 

Na sexta-feira (23), ocorreu, em Campo Grande, a cerimônia de posse da Federação de Empresas Juniores do Estado de Mato Grosso do Sul (FEJEMS), entidade responsável por representar e desenvolver as empresas juniores do Mato Grosso do Sul. Contou com a presença de empresários e empresárias juniores, além de autoridades e teve como Mestre de Cerimônia, Kenneth Corrêa, primeiro empresário júnior do estado e Co-Fundador e Diretor de Tecnologia do Grupo WTW.

O Movimento Empresa Júnior tem como objetivo colocar na prática o que estudantes do Ensino Superior aprendem em sala de aula, através da execução de projetos de alta qualidade com preço abaixo de mercado. É um importante aliado do empreendedorismo e se mostra como agente de transformação da sociedade, nos âmbitos educacionais, políticos e econômico. Em 2017, foram investidos mais de 21 milhões de reais na educação empreendedora no Brasil, segundo dados da Brasil Júnior.

Na ocasião, Marcelo Turine, Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul parabenizou a FEJEMS e reforçou o compromisso da instituição para o fomento da educação empreendedora no estado, através de incentivos para os empresários juniores continuarem executando projetos reais e de qualidade, com preços abaixo de mercado, para os MPEs. Sobretudo, ressaltou a missão de buscar uma posição de maior destaque no Índice de Universidades Empreendedoras, que visa trazer propostas, exemplos e ideias claras de como podemos melhorar nossas Universidades. A UFMS ficou em 18º lugar no Ranking de Universidades Empreendedoras em 2017, de acordo com a Brasil Júnior.

Foram empossados na cerimônia: Lucas Gabriel Ribeiro Martins, Presidente Executivo; Leandro Luan Gomes Costa – Vice-Presidente; Bruno dos Santos Dias – Diretor de Comunicação; Adrielly Pacheco – Diretora de Desenvolvimento; Jessica Oshiro – Diretora de Expansão e Regulamentação e Drienne Pazin – Presidente do Conselho.