Como saber se sua estratégia digital funciona?

Postado por: danillo.carvalho

No mar de informações digitais, uma bússola não é suficiente. Se você não tem um sonar ou um sistema global de navegação por satélite, a chance de se perder é enorme.

Licença poética à parte, esta é a tese da Desbrava Data – plataforma SaaS que usa ciência de dados e inteligência artificial para monitorar marcas, agrupadas por segmento, e o comportamento de usuários em redes sociais, serviços que ranqueiam estabelecimentos e sites de mediação de conflitos entre empresas e consumidores.

O intuito é gerar insights para uma maior assertividade – e profissionalização, no caso das PMEs – das estratégias de marketing, publicidade e vendas digitais.

Paulo Pereira, 37, fundador e CEO da startup, afirma:

“Um SaaS não pode trazer só o dado por si só, para ser interpretado como o usuário quiser. Precisa ser mais dinâmico. As pessoas nas empresas estão confusas, não sabem se o que estão fazendo está certo, se é a melhor solução, se é a mais barata…”

Ser certeiro nesse ambiente é cada vez mais crucial. Em 2019, um terço da publicidade brasileira já era digital, segundo a pesquisa Digital AdSpend, da IAB Brasil.

Mais recentemente, em fevereiro deste ano, outro levantamento, “Impactos da Covid-19 no Investimento de Mídia do Brasil”, realizado por IAB Brasil e Nielsen, prevê crescimento dos investimentos em publicidade digital (de 45%) e marketing de influência (36%) neste ano.

Mas não adianta investir essa grana no escuro. A proposta da Desbrava Data é oferecer uma solução que traga ideias escaláveis e respostas objetivas para você entender se essa verba está sendo aplicada de maneira inteligente, ajudando a alavancar o seu negócio.

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DASHBOARDS E RELATÓRIOS AJUDAM A ENXERGAR O MERCADO EM TEMPO REAL

Olhar a concorrência é fundamental para se ter sucesso. Acompanhar e analisar, no dia a dia, a própria performance tendo como base de comparação a estratégia e os resultados do seu competidor (no ambiente digital e no offline) é uma necessidade talvez ainda mais urgente no novo normal pós-pandemia.

É sob esta lógica que a Desbrava Data cruza dados e entrega insights sobre como, por exemplo, produzir conteúdos engajadores, avaliar o resultado (ou não) de um vídeo ou post, e identificar o influenciador mais apropriado para trabalhar junto com a sua marca (e depois entender se aquela atuação está realmente ajudando).

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