Dicas Pime – Junho

Postado por: danillo.carvalho

O mês de junho de 2021 chegou com muitos eventos online de extrema relevância para o mundo do empreendedorismo e da inovação, confira-os agora:

3 de junho: Gatilhos Mentais: Como aplicar na sua estratégia de vendas.

Gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam diretamente a nossa tomada de decisão. Saber estimular esses gatilhos é uma poderosa arma de persuasão e geração de resultados para marketing e vendas.

Quer aprender como usá-los?

Nesta Live, a consultora financeira Lea Valduga fala sobre cinco deles:

  1. Storytelling;
  2. Afeição;
  3. Porque;
  4. Novidade;
  5. Comprometimento.

Inscreva-se aqui.

10 de junho: e-Summit Show 2021.

Com mais de 12.000 participantes na última edição, o maior evento online sobre mídias sociais do Brasil promete revolucionar o universo digital. Criado pela Etus (uma das maiores plataformas de marketing digital e Social Media da América Latina), o evento contará com grandes nomes do mercado digital numa estrutura online e inovadora com inspiração nos anos 90.

Chegou a hora de alavancar sua carreira ou empresa e ficar por dentro de vez das principais tendências do marketing digital.

Inscreva-se aqui.

12 de junho: Cai na rede – Nadando com piranhas.

O Cai na Rede é um evento focado na educação dos novos empresários juniores que estão chegando em nossa rede, garantindo um maior entendimento sobre o que é o Movimento Empresa Júnior Sul Matogrossense, quais as suas oportunidade e impacto na sociedade.

Nele você consegue entender mais aprofundado sobre o que é Empresa Júnior, FEJEMS e Brasil Júnior, além de entender na prática qual é a repercussão dos nossos atos através das consultorias e projetos prestados pelos líderes universitários que o conduzem.

Além disso, os participantes conseguem entender sobre alguns pensamentos envolvendo como inovar dentro das empresas juniores, seja em processos internos ou nos projetos e, além disso, como não ter medo de errar, frisando a ideia de que aprender com os erros é essencial para entender como o mercado de trabalho funciona na prática.

Inscreva-se aqui.

16 e 17 de junho: Imagine 5.0.

Usar tecnologia para desenvolver novos produtos, acelerar a produtividade e aprimorar processos é bom, mas usá-la exclusivamente para isso, hoje, é muito pouco.

Temos que utilizar esses recursos para ir além e construir o que chamamos de Sociedade 5.0: uma sociedade com organizações mais humanas, imaginativas e inteligentes, que prezam pelo bem-estar das pessoas, das cidades, comunidades, e pelo crescimento sustentável dos negócios.

Se você quer ser um líder ativo na construção deste novo cenário, sua presença neste evento é mais do que bem-vinda: é essencial.

Inscreva-se aqui.

19 de junho: Empreendedorismo no digital: como usar o Instagram para gerar negócios.

Ministrada pelos publicitários e professores Carolina Ávila e Cristiomar Silva, e pela jornalista Maraísa Lima, a palestra visa propiciar aos participantes o conhecimento necessário para utilizar o Instagram para empreender no cenário da comunicação digital. Por meio de exposição de cases, o evento busca:

  • Mostrar as potencialidades das redes sociais para empreender em comunicação;
  • Abordar o uso do Instagram para desenvolver negócios no meio digital;
  • Promover uma reflexão sobre o uso do conhecimento acumulado para gerar negócios e utilizar ferramentas de comunicação para empreender no contexto digital.

Inscreva-se aqui.

29 de junho: Bluetalks Next – Agro Data-Driven, a importância dos dados no campo.

Neste Bluetalks com participação da IBM Research e Agrosmart, vamos mergulhar na importância da utilização dos dados em uma das atividades mais antigas da humanidade: a agricultura. Desvende os mistérios e entenda como a tecnologia, se aplicada com o máximo de valor possível, pode apoiar assuntos como simulação de colheita, previsão de produtividade e muitos outros.

Dados por dados não entregarão os resultados esperados, o segredo está em tirar os insights certos das informações certas. Neste papo com IBM Research e Agrosmart, você verá cases e aplicações de como a agricultura baseada em dados realmente faz diferença. Saiba também como não depender somente de dados históricos, o que limita a escalabilidade e pode ser algo limitante para produtores ou produções menores. Ao utilizar métricas que focam na análise da fisiologia da planta e suas respostas biológicas, um novo tipo de solução focada nos dados desse tipo se abre.

Inscreva-se aqui.

Compartilhe:
Veja também