Dicas PIME – Semana 01: de 04/12 a 11/12

Postado por: maribertolucci

A Pantanal Incubadora Mista de Empresas possui contato com diversos parceiros que curtem compartilhar informações sobre eventos e oportunidades imperdíveis para aqueles que possuem no sangue o empreendedorismo. Então decidimos estender esse compartilhamento de novidades com todos vocês. Toda semana iremos liberar uma lista com opções de eventos e oportunidades empreendedoras, aqui do estado, que podem contribuir para o seu desenvolvimento.

Iniciando com a semana 01 (04/12 até 11/12):

04/12, Terça- feira > Big Data: Como anda seu relacionamento com o Big Data? | LivingLab, Campo Grande, MS, Brazil |

Big Data é a análise e a interpretação de um grande volume de dados e com uma enorme variedade. Essa palestra abordará o momento das empresas em geral sobre como lidar com as necessidades de controle dos seus Bancos de dados tradicionais e os enormes volumes de dados do Big Data.

06/12, Quinta-feira > PALESTRA GESTÃO 4.0: OPORTUNIDADES E DESAFIOS | Auditório CRECI/MS, Campo Grande, MS |

A destruição criativa é a força motriz do capitalismo e vem modificando as relações de trabalho.  A inovação oferece desafios e oportunidades em um mercado cada vez mais competitivo onde a digitalização das empresas torna-se uma necessidade. Quer saber quais as Tendências e Desafios do Mercado para 2019? Então não perca a palestra!

06/12, Quinta – feira > Pré-evento Negócios Sociais – Cidades Humanas e Inteligentes | LivingLab, Campo Grande, MS, Brazil|

No dia 06/12, vamos fazer o Pré-evento da Maratona de Negócios Sociais: Cidades Humanas e Inteligentes. Confira a programação e nossos convidados: Desafios de Negócios em Momento de Economia Digital, com Edson Mackenzie, eleito melhor mentor do Prêmio Adwards ABS 2017. Cidades Humanas e Inteligentes, com Claudio Nascimento, da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes. Participe! Entrada: 1 kg de alimento não perecível.

  – Oportunidade Anprotec – Tenha seus artigos acadêmicos ou de opinião divulgados pela Anprotec

Com o objetivo de disseminar o conhecimento e refletir sobre ciência, tecnologia, empreendedorismo e ambientes de inovação em prol do desenvolvimento do país, a Anprotec abre seus canais de comunicação para divulgação de textos assinados. Os artigos acadêmicos serão inseridos no repositório da área do associado, uma vez por mês, por ordem de chegada. Já os artigos de opinião poderão ser divulgados semanalmente, também conforme ordem de chegada, no site da Anprotec, com possível extensão para o Facebook, o Twitter e oLinkedin da Associação.

Os artigos, juntamente com uma foto (na vertical) do autor e sua mini biografia, devem ser enviados para comunicacao@anprotec.org.br.

Todos os textos passarão por curadoria para verificar o alinhamento temático antes da divulgação.

Recomendações dos parceiros Startup Digest Anprotec.