Disciplina de Empreendedorismo e Inovação em 2018/2

Postado por: Roberta Gomes

No intuito de fomentar cada vez mais a cultura empreendedora no âmbito da UFMS, a PIME, a Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação/AGINOVA e a Pró-Reitoria de Graduação reuniram-se com as Coordenações Acadêmicas das Unidades Setoriais de Campo Grande no dia 7 de junho, para tratar sobre a oferta da disciplina de Empreendedorismo e Inovação nos cursos de graduação da UFMS, em parceria com o Sebrae.

A UFMS, juntamente com o Sebrae, fortalece a missão da Educação Empreendedora, em todas as áreas de atuação, empoderando nossos alunos e os preparando para estruturar seus sonhos pessoais e profissionais, com planejamento, busca de informações e estabelecimento de metas, criando diferenciais, ou seja, atitudes empreendedoras e inovadoras.

A partir de 2018/2, a UFMS possibilitará aos acadêmicos uma experiência enriquecedora, oportunizando que alunos de diferentes cursos desenvolvam juntos atividades relacionadas ao papel do empreendedor na sociedade, motivação, ideias e oportunidades, técnicas e ferramentas de planejamento, validação de negócios inovadores e startups.

A disciplina será de 68 horas, ministrada em quatro módulos (um a cada quatro semanas, por docentes diferentes), para turmas de 30 a 40 alunos. Na semana que vem, os professores capacitados irão se reunir e alinhar os planos de ensino para o  próximo semestre. Os colaboradores interessados em fortalecer a “Rede UFMS Empreendedora” também estão convidados a comparecer:

Data: 14/06/2018 Horário: 15:00
Local: Sedfor