E se o xixi do seu pet escoasse direto pelo ralo ?
Quem tem cachorro sabe: quase tudo o que eles fazem é lindo, as carinhas, as brincadeiras, os truques, as lambidas. Mas também tem a parte chata, como os pelos espalhados pela casa e o cheiro do xixi e do cocô.
Foi para resolver esse segundo problema, em especial o odor da urina de Pepa e Lili (duas Golden Retriever), que o engenheiro Fábio de Carvalho e a publicitária Lara Lorga criaram, em 2015, uma engenhoca para fazer o xixi das cachorras escorrer direto para o ralo.
Nascia assim o protótipo do que seria o Weasy, o primeiro “banheiro inteligente” para cachorros, que posteriormente ganhou versões para gatos e roedores.
Fundada em 2017, a empresa (que leva o mesmo nome do produto) faturou 7,5 milhões de reais no ano passado. Um crescimento de 34% em relação a 2019, que Lara atribuiu ao maior tempo dos tutores em casa por conta da pandemia.
[…]
O PRODUTO NÃO VENDIA ATÉ UM VÍDEO TUTORIAL MOSTRAR COMO ELE FUNCIONAVA.
Apesar da empolgação inicial, Lara e Fábio se frustraram porque não houve interesse do público pelo produto. “As pessoas viam ali só uma placona branca, sem sentido”, diz ela.
Na época, chegaram a oferecer no grupo do condomínio, para amigos… E nada.
“Entendemos que se não demonstrássemos como o banheiro funcionava, ninguém iria comprar. Foi aí que tivemos a ideia de fazer um vídeo das nossas cachorras usando o banheiro”
Funciona assim: O cachorro faz xixi sobre o Weasy, o líquido escorre, cai na mangueirinha acoplada e vai para o ralo. O tutor então joga um copo de água em cima para “dar a descarga” ou usa outra mangueira conectada direto à torneira para facilitar o processo.
[…]
Leia a matéria completa aqui.