Empresas incubadas na PIME são selecionadas no programa Tecnova

Postado por: Danillo Raniery Gomes de Carvalho

Nesta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, ocorreu a cerimônia virtual de contratação dos empresários aprovados no edital público Tecnova II. Fruto de uma parceria entre a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) – empresa pública brasileira vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro – MS) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect – MS), o Tecnova é um programa que visa propiciar condições financeiras favoráveis e apoio à inovação, por meio de subvenção econômica, buscando o fortalecimento de empresas de micro e pequeno porte, promovendo a criação de produtos inovadores e desenvolvimento econômico e social.

Duas empresas incubadas na Pantanal Incubadora de Mista de Empresas (PIME), foram aprovadas e homologadas dentre os dez projetos vencedores, na CHAMADA FUNDECT Nº 13/2019 – TECNOVA II – MS: Programa de Apoio à Inovação Tecnológica. As empresas que receberão o incentivo são:

  • ENG – SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA), com o projeto: PersonalBov Campo.

lucas aguirre - eng

  • INDEXT SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA, com o projeto: E-feeder IoT – Plataforma para gerenciamento de dispositivos, monitoramento nutricional e rastreabilidade de bovinos a campo.

ricardo espindola - indext

É uma grande satisfação para a UFMS e para a PIME ter duas empresas incubadas contratadas pelo Programa de Apoio à Inovação Tecnológica. Parabéns aos empreendedores e às empresas pelo resultado obtido.