Equipe da PIME participa de capacitação em Canoas

Postado por: ADRIELLY PACHECO DA SILVA

Na última semana, nos dias 6 a 9 de março, a Chefe da Divisão de Incubadora e Empreendedorismo, Roberta Reginaldo Silva Gomes e a bolsista Adrielly Pacheco da Silva, estiveram em capacitação da certificação Cerne – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, realizada na Incubadora Tecnológica Empresarial ULBRATECH Canoas, no estado de Rio Grande do Sul.

De acordo com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a certificação Cerne visa à melhoria nos resultados das incubadoras de forma a ampliar a capacidade em gerar empreendimentos inovadores e bem sucedidos. Para tanto, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chaves.

Para a Chefe da DINE: “A certificação possibilitará que a incubadora se torne cada vez mais eficiente e atuante, contribuindo para a agilidade dos processos e no oferecimento de um suporte efetivo às empresas incubadas. Durante a capacitação, tivemos contato com gestores de instituições nacionais e internacionais e foi possível notar que a UFMS está no caminho certo, adiantada nas ações de empreendedorismo e inovação.”

A aplicação da certificação Cerne 1 na Pantanal Incubadora Mista de Empresas – PIME está prevista para este ano.