Gerente da PIME visita instalações da Incubadora COPPE/UFRJ e do Instituto Gênesis.
Iniciar uma idéia inovadora e fazer dela um empreendimento novo significa adentrar em um universo alheio e inexperiente. Felizmente, no momento atual, existem as incubadoras, organizações que abrigam e incentivam o desenvolvimento de novas empresas em todo o Brasil.
Com essa visão e missão, o gerente da PIME – Pantanal Incubadora Mista de Empresas – Jardel Mattos foi convidado a conhecer as instalações da Incubadora de Empresas COPPE/UFRJ. O seu diferencial é o compromisso com a inovação e com projetos de ponta e a Incubadora representa isso. Um exemplo disso é o Parque Tecnológico que está diretamente conectado à Incubadora que tem como base acolher empresas de médio e grande porte criando um ambiente de inovação e troca de conhecimentos.
A atuação da Incubadora da COPPE está focada principalmente nas áreas de Petróleo e Gás, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação. Atualmente possui 15 empresas residentes e instaladas no local e mais de 48 empresas graduadas. Tem capacidade para receber até 21 empresas e no futuro até 30. A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ funciona na Cidade Universitária da Ilha do Fundão, desde 1994 e é gerida pela Fundação COPPETEC.
A outra Visita Técnica realizada pelo gerente Jardel Mattos, foi na Incubadora da PUC-RJ, no Instituto Gênesis criado há treze anos pela PUC-RJ, a fim de sediar a incubadora de informática e algumas disciplinas de empreendedorismo da universidade. Já recebeu prêmios de destaque como o certificado de qualidade ISO 9000 e o prêmio da ANPROTEC – como melhor incubadora tecnológica do ano de 2000.
O gerente da Pantanal Incubadora Mista de Empresas Jardel Mattos, reintera que ao ser convidado a conhecer as instalações das incubadoras COPPE-UFRJ e PUC-RIO foi de fundamental importância para ampliar ainda mais o conhecimento do mercado não só local, mas também de outros estados, fora o firmamento de parcerias para a troca de experiências entre a PIME e as incubadoras visitadas. Enfatiza ainda, o apoio da administração superior às atividades desenvolvidas pela PIME.
Mais Informações nos sites: http://www.incubadora.coppe.ufrj.br/ ;http://www.genesis.puc-rio.br/main.asp .


