Marketing digital e sobre rodas…

Postado por: danillo.carvalho

A publicidade de rua — ou mídia exterior — só fica atrás da TV aberta e da internet em termos de investimento, segundo uma pesquisa com 197 agências, atualizada em agosto de 2021

Se depender da Mobees, a distância entre essas modalidades de propaganda vai se reduzir cada vez mais.

A startup carioca instala telas de LED em cima de carros de transporte por aplicativo, dando mobilidade à mídia exterior e transmitindo anúncios de forma ininterrupta e inteligente.

[…]

Chamados de “buzzers”, os dispositivos, desenvolvidos pela startup, medem 100cm x 40cm e são instalados no teto do carro.

Cada um desses aparelhos é equipado com duas telas (96cm x 32cm) para a projeção dos anúncios e sensores que permitem extrair informações do ambiente e assim segmentar as campanhas.

COMO LEVAR PARA AS RUAS UMA EXPERIÊNCIA PARECIDA COM A DA INTERNET

Fundada em 2020, a Mobees afirma ser pioneira nesse serviço na América Latina.

A ideia começou a tomar forma no ano anterior, enquanto os sócios buscavam oportunidades para empreender em setores que ainda não tivessem sido transformados pela digitalização.

Além de oferecer às marcas uma alternativa de mídia OOH (Out Of Home) digital, geolocalizada e sobre rodas, a Mobees surge como uma opção de complemento de renda para essas pessoas.

Hoje, 200 motoristas rodam as ruas do Rio de Janeiro carregando as telas — e os conteúdos dos anunciantes — da Mobees no topo do veículo, enquanto transportam seus passageiros.

[…]

Leia a matéria completa aqui.

Compartilhe:
Veja também