#NoMercado – Psicologia

Postado por: FERNANDO ARAÚJO DE OLIVEIRA MASSA

Sendo uma plataforma de terapia online a preço social, conectando psicólogos a pacientes por meio da tecnologia, buscando promover a democratização do acesso à terapia. Tendo em vista, que grande parte da população brasileira não tem condições financeiras para arcar com valores habituais de uma consulta. Pensando nisso e na importância do cuidado com a saúde mental a Start Insight disponibiliza a partir de um valor social.

Segundo os sócios, o diferencial da Start Insight é o impacto social que a empresa provoca, com consultas a baixo custo. De acordo com os fundadores, as mensalidades para esse tipo de atendimento costumam variar entre 200  a 1.000 reais, enquanto a plataforma cobra 59,99 reais por consulta. “Nosso propósito é tornar a saúde mental acessível a todos. O principal diferencial dessa para outras plataformas de terapia e também de planos de saúde é a ausência de mensalidade para paciente e psicólogos. Sem contar que não há limite de sessões por paciente nem aquele tempo reduzido de consulta pela metade, comparando com planos.”

Start Insight nasceu durante uma conversa no intervalo de descanso de trabalho entre as duas sócias Caroline e Luanna. Ambas contam que dividiam a angústia e indignação de ver tantos profissionais passando por burnout no ambiente de trabalho sem tratamento adequado ou suporte. Elas citam que fatores como falta de dinheiro, oportunidades acessíveis de tratamento e falta de tempo eram impeditivos para as pessoas buscarem por suporte psicológico. Entendendo que havia uma grande demanda devido ao sofrimento psicólogo da população, dividiram o desejo de criar uma solução para resolver esse problema e, hoje, seguem com mais um sócio, Weber Balduino, no comando da Start Insight.

Leia a matéria completa AQUI!

Fonte: https://www.projetodraft.com/custa-caro-fazer-terapia-a-start-insight-oferece-sessoes-online-a-preco-acessivel/

Compartilhe:
Veja também