PIME e Aginova recebem visita técnica de alunos da ESAN

Postado por: LUCAS GABRIEL RIBEIRO MARTINS

Alunos e professores da disciplina de Empreendedorismo e Inovação da ESAN/UFMS – Escola de Administração e Negócios, realizaram uma visita técnica no dia 10 de setembro na Pantanal Incubadora Mista de Empresas – PIME e na Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais – Aginova/UFMS.

Conheceram o espaço da Incubadora, onde as empresas incubadas estão instaladas, bem como os laboratórios disponíveis para as mesmas, além de uma breve introdução à temática de incubação. A gerente da incubadora, Roberta Reginaldo Silva Gomes, acompanhou a turma e falou sobre as ações que a gestão têm desenvolvido acerca do empreendedorismo e inovação, voltadas para a comunidade e principalmente para os acadêmicos. “É fundamental que os alunos conheçam as possibilidades que o empreendedorismo pode oferecer e a representatividade da UFMS no ecossistema empreendedor.”, afirma Roberta Gomes.

Após a visita à PIME, o grupo de discentes e professores conheceram também a Aginova sob acompanhamento do Diretor, Prof. José Francisco Viana. Todos os setores estavam presentes e falaram sobre os procedimentos e competências, esclarecendo dúvidas e colocando-se à disposição de todos.