PIME recebe inscrições de novos empreendimentos para incubação

Postado por: Kassia Tonheiro Rodrigues

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para preenchimento de vagas da PIME/AGINOVA por novos empreendimentos tecnológicos e de inovação nas áreas de competência da UFMS. O objetivo é selecionar propostas para as modalidades residente – módulo exclusivo ou espaço compartilhado (coworking) – e as inscrições vão até 28 de novembro de 2018.

Serão oferecidas 5(cinco) vagas para os empreendimentos na modalidade residente/módulo exclusivo e 10 (dez) vagas para os empreendimentos na modalidade residente/coworking.

São elegíveis as propostas que visem desenvolver inovações tecnológicas ou que agreguem valor a processos, produtos e serviços por meio de inovações, apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas vinculadas ou não à UFMS.

O processo de incubação é uma das formas que a incubadora utiliza para incentivar o empreendedorismo e inovação na comunidade sul-mato-grossense, considerando que é uma vertente com potencial de crescimento no nosso estado. A Gerente da PIME, Roberta Reginaldo Silva Gomes, incentiva a participação no processo seletivo “Por meio do programa de incubação da PIME, os empreendimentos poderão se desenvolver com o apoio da UFMS, usufruir de sua infraestrutura física e apoio gerencial por intermédio da incubadora. Além disso, esse edital possui uma novidade na modalidade residente, o espaço compartilhado (coworking), que possui como vantagem o custo benefício”.

Mais informações podem ser obtidas pelo link a seguir: Inscrições