Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia tem inscrições abertas até dia 2 de março

Postado por: ISABELLE CRISTINA DA SILVA BENA

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia: “Tecnologias para a Economia do Conhecimento” até o dia 2 de março de 2018.

O Prêmio tem como objetivos reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL, além de incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica e a inovação no MERCOSUL.

São cinco categorias selecionadas: Iniciação Científica (com prêmio de US$ 2,000.00), Estudante Universitário (US$ 3,500.00), Jovem Pesquisador (US$ 5,000.00), Pesquisador Sênior (US$ 5,000.00) e Integração (US$ 10,000.00). Os vencedores também recebem, cada um, um troféu.

Os trabalhos devem ser direcionados ao MERCOSUL e podem ser elaborados em português ou em espanhol, tendo a chance de serem publicados em livro se forem premiados.

Para mais informações, acesse http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct.