“A Startup de $100” – Como você pode começar um negócio com tão pouco?

Postado por:

“Neste livro, Chris Guillebeau nos ensina como levar uma vida de aventuras, significado e propósito. Para escreve-lo, o autor identificou 1.500 pessoas que abriram negócios com um modesto investimento – em alguns casos, menos de 100 dólares – e hoje geram mais de 50 mil dólares, conseguindo transformar suas paixões em lucros. Um guia de fácil utilização com lições de pessoas que aprenderam a transformar aquilo que fazem em realização pessoal.”

 

Recentemente, fizemos um post sobre a jornada de Alexandre Tadeu, fundador da Cacau Show, e suas decisões arriscadas no início do negócio. Assim como Alexandre, aos seus 17 anos, há milhares de Universitários que vendem brigadeiros, salgadinhos, ou habilidades específicas em freelances para juntar uma grana e/ou pagar a faculdade, como foi o caso de Tadeu. Chris Guillebeau conta em seu livro “A Startup de $100” casos de indivíduos que tomaram decisões arriscadas de pedir demissão para criar o negócio próprio. Apesar de Chris não descrever cases de Startups (Empresas inovadoras, com alto poder de escalabilidade, num estágio de procura por um modelo de negócios), conta sobre microempreendedores,  freelancers, desde fotógrafos a professores de pilates, que apostaram contra o ex-Chefe, abriram seus negócios, e faturam milhares de dólares anualmente.

Um dos princípios do livro é a “Convergência”, a interseção entre suas paixões com aquilo que é demandado pelo mercado. Essa região da Convergência dá uma pista sobre em que você pode investir, e pode dar certo.

Se você é apaixonado por gastronomia, por fabricar docinhos, e há interesse por parte dos outros, dá para transformar isso num negócio, e Chris demonstra isso com histórias em seu livro. Conhecer sobre Startups e metodologias com certeza potencializou as criações de negócios relatadas no livro. Na UFMS, há inúmeros ambulantes, vendedores de produtos e aprender mais sobre startups, sem dúvidas, vai alavancar o negócio de cada um de vocês empreendedores.

Quer saber mais sobre Startups? Participe do StartupWeekend, clique aqui.

Compartilhe:
Veja também