#Startup – Mimo

Postado por: danillo.carvalho

A pandemia de coronavírus que se iniciou em 2020 e afetou o mundo inteiro, aumentou o isolamento social da população, visando diminuir a proliferação do vírus. Assim, ocorreu um expressivo aumento da venda de produtos por meio da internet (E-Commerce). De acordo com a E-Commerce Brasil, no Brasil, essa modalidade de compra e venda cresceu aproximadamente 40%.

Ainda nesse aspecto, o Live Commerce também se encontra em expansão. Também conhecido como Live Stream Shopping ou Shopping Streaming, essa prática consiste na venda dos produtos por meio de transmissões ao vivo (lives), com a demonstração dos produtos e a possibilidade de os espectadores esclarecerem dúvidas.

Visando melhorar ainda mais esse processo, em novembro de 2020, surgiu a MIMO: a primeira plataforma de Live Commerce da América Latina, permitindo ao consumidor assistir à live, tirar dúvidas pelo chat e efetuar o pagamento em uma única tela.  Anteriormente, quando assistia a uma live de uma marca, o cliente interessado num produto era redirecionado para o e-commerce por um link ou QR Code.

O funcionamento da plataforma é simples: a marca (ou seller, como a startup chama) se registra na ferramenta, tem seu estoque automatizado no sistema e agenda uma live. Pela plataforma, também é possível optar pela contratação de um anfitrião (ou host) para apresentar a live. Atuar como host pode ser uma fonte de renda extra para vendedores da empresa. Em geral, porém, as marcas costumam apostar em influenciadores digitais.

Para saber mais sobre a Startup, clique aqui.

Fonte: https://www.projetodraft.com/que-tal-vender-por-meio-de-lives-essa-e-a-missao-da-mimo-incluir-pmes-no-maravilhoso-mundo-do-live-commerce/