Vencedora do Centelha está incubada na PIME

Postado por: MATHEUS VIEGAS DE CAMPOS CAMACHO

A nova startup incubada, D-Modulo, é uma vencedora do programa Centelha! No dia 12 de fevereiro foi publicado o resultado final da Fase III do programa e a nossa incubada foi a primeira colocada na classificação.

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Mato Grosso do Sul. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Mato Grosso do Sul, é executada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT).

A startup vencedora D-Modulo propõe um jeito fácil de construir por meio de módulos de estrutura, fechamento e mobiliário de montagem simplificada, concebidos e fabricados com métodos/ferramentas da indústria 4.0, Inteligência Artificial e usando materiais de fontes renováveis. Produto e negócio se articulam pela simplificação e integração total entre customização, venda, fabricação e montagem.

A equipe é formada por um time multidisciplinar das áreas de Arquitetura, Design, Engenharia, Programação, Comunicação e Mercado e querem melhorar a qualidade de vida das pessoas por facilitar a experiência de construir.

Fontes: http://programacentelha.com.br/ms/#resultadosms

http://www.fundect.ms.gov.br/empreendedorismo-e-inovacao-28-novas-ideias-de-ms-sao-contempladas-pelo-programa-centelha/